Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Produtos vínicos declarados entre Agosto e 10 de Setembro revela IVV

IVV

Os detentores de produtos vínicos estão obrigados a apresentar, por submissão electrónica, uma declaração de existências entre 1 de Agosto e 10 de Setembro, anunciou o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

A apresentação de declaração de existências (DE) constitui uma obrigação de todos os detentores de produtos vínicos, reportando-se aos volumes detidos a 31.07.2022”, lê-se numa nota divulgada pelo IVV.

A declaração tem que ser apresentada por submissão electrónica, através do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIVV), entre 1 de Agosto e 10 de Setembro.

Segundo o mesmo documento, os balcões de apoio das Confederações de Agricultores e das Comissões Vitivinícolas prestam ajuda à submissão eletrónica da declaração.

Na Região Demarcada do Douro e na Região dos Vinhos Verdes o apoio é assegurado por um conjunto de entidades pertencentes ao Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e à Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), respectivamente, que estão autorizadas a submeter as DE, de forma electrónica, nos sistemas de informação próprios”, sublinhou.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)