Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Caixa Agrícola da Lourinhã distinguiu empresas com estatutos PME Líder e Excelência

CCAML

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã homenageou as empresas e clientes que obtiveram a distinção PME Líder e Excelência. O Estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, com o objectivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores tendo por base as melhores notações de ‘rating’ e indicadores económico-financeiros. O Estatuto PME Excelência/Líder tem a validade de um ano.

As vantagens do reconhecimento deste estatuto repercutem-se no domínio da própria empresa, na interacção com outras entidades, no contributo activo na criação de riqueza e emprego na região, conferindo visibilidade ao seu mérito no mercado e no alargamento da oferta de produtos e serviços financeiros. Este estatuto que permite à empresa diferenciar-se nas suas relações com o mercado, depende do cumprimento de vários critérios de selecção, como por exemplo: possuir situação regularizada perante a Autoridade Tributária, a Segurança Social, o IAPMEI e o Turismo de Portugal; licenciamento da sua actividade; possuir um volume de negócios superior a 1 milhão de euros; empregar no mínimo 9 trabalhadores; possuir autonomia financeira igual ou superior a 30 %; possuir notação de risco atribuída pelas Sociedades de Garantia Mútua inferior a 5.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a CCAM Lourinhã sublinha que é “um parceiro activo no apoio ao desenvolvimento do concelho, pelo que temos muito honra em prestar homenagem às empresas suas clientes que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, têm sabido manter elevados critérios de gestão que lhes permitiu com todo o mérito receber este merecido reconhecimento. A CCAM da Lourinhã continua muito empenhada nesta excelente parceria e contem connosco”.

Foram distinguidos este ano as seguintes empresas: PME Líder - Fertiloeste - Centro Comercial Agrícola Lourinhã, Lda; Fitoplanta - Produção e Comercialização de Plantas, Lda; Ondagel 2 - Comércio e Indústria Alimentar, Lda; Areias do Seixo - Empreendimentos Hoteleiros, Lda; Louritex - Sociedade Agro-Construtora Alfaias Agrícolas, Lda; Farmácia Quintans - Sociedade Farmacêutica, Lda e Agostinho & Almeida, Lda. PME Excelência - Simples & Frescas, Lda e Eclipse - Sociedade de Pescas, Lda.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados