Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

A Europa vai à escola este ano lectivo

Com o arranque do ano letivo 2021/2022, as inscrições para A EUROPA VAI À ESCOLA estão abertas. O Europe Direct desloca-se gratuitamente aos estabelecimentos de ensino para a realização das sessões/debates. As atividades também poderão ser realizadas ‘online’.

A EUROPA VAI À ESCOLA é o nome do programa que o Centro Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo realiza nas escolas das suas três regiões e que tem como objetivo a divulgação e o debate das questões europeias.

O programa tem como público-alvo preferencial os jovens com mais de 12 anos (3º ciclo e secundário) e informa sobre a história e a atualidade europeia, assim como debate e divulga as prioridades políticas da União Europeia.

As atividades proporcionadas pelo Europe Direct são muito diversas, desde jogos didáticos, a aulas dedicadas à história da UE (União Europeia), o que é a UE e o que faz e a outros temas específicos como estudar na europa, oportunidades de voluntariado, de emprego e de estágio, mercado único, euro, cidadania europeia, concursos, debates relacionados com políticas europeias, nomeadamente no que diz respeito ao ambiente, igualdade de género, migrações e ao financiamento europeu.

As Bibliotecas Escolares e todos os docentes podem contactar o Europe Direct para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e/ou pelo telefone 262 085 044.

O que é o Centro EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo?

A Leader Oeste - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste abriu o Centro Europe Direct em 2013, dedicando-se à região do Oeste (12 Municípios). A partir de 01 de janeiro de 2018, este Centro passou a abranger também a região da Lezíria do Tejo (11 Municípios). Desde 01 de maio de 2021, este Centro abrange também a região do Médio Tejo (13 Municípios).

O Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo é um Centro Oficial da Comissão Europeia, integrado numa Rede Europeia, constituindo-se num ponto de acesso para todos os que se interessam e queiram saber mais sobre a União Europeia.

O que faz o Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo?

Informa sobre as instituições, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia. Informa sobre os direitos e oportunidades de cidadania europeia. Disponibiliza, de forma gratuita, materiais informativos. Organiza eventos sobre a União Europeia e as suas políticas. Veicula informação das instituições europeias, adaptadas às necessidades locais e regionais.

Como nos pode contactar?

Edificio da Antiga Escola Primária do Cadaval

Rua Dr. Duarte Ribeiro de Macedo

2550-149 Cadaval

Telefone: +351 262 085 044

Site: www.europedirectolt.pt  
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook: www.facebook.com/europedirect.olmt 
Twitter: www.twitter.com/EDIC_OLMT
Instagram: www.instagram.com/edic_olmt
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfvOyTbbs0ByEXPgqwwTJLQ/videos