Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Programa Erasmus+: Oportunidades infinitas!

A Associação Juvenil de Peniche (AJP) trabalha com e para os jovens há mais de 30 anos. Envia e acolhe anualmente dezenas de jovens, entre os 13 e os 30 anos, em mobilidades Erasmus+ que mudam as suas vidas e as suas perspetivas de viver a vida.

Desengane-se quem ainda julga que o Programa Erasmus+ é apenas para mobilidades na educação. É muito mais que isso: Intercâmbios de Jovens, Corpo Europeu de Solidariedade (CES), formações e até seminários.

Os intercâmbios de jovens estão abertos a jovens a partir dos 13 até aos 30 anos. Estes projetos são de curta duração e permitem aos jovens conhecer a Europa e todas as suas culturas de uma forma bastante intensa, trabalhando sobre uma temática atualmente interessante.

Neste momento, a AJP tem um projeto de intercâmbio de jovens aprovado, que se realizará em Peniche, nas férias da Páscoa, com jovens de Portugal, Eslováquia, Itália e Roménia, intitulado de “Start Doing Great”, onde os jovens irão trabalhar a temática do desenvolvimento sustentável. Para esta atividade temos 6 vagas para jovens aventureiros entre os 13 e os 18 anos.

O CES permite a todos os cidadãos europeus (entre os 18 e os 30 anos) uma experiência única e inesquecível fora do país. Os projetos poderão ser nas mais diversas áreas de desenvolvimento e em qualquer lugar, entre 2 semanas e até 12 meses de duração.

A AJP tem 14 vagas em aberto para CES, a decorrer na Islândia e na Croácia, ambos durante um mês (entre março e setembro) para desenvolvimento sustentável, ambiental e de preservação do património cultural e natural.

A boa notícia é que o Programa Erasmus+ cofinancia todas as mobilidades, permitindo que os jovens alarguem os seus horizontes, se superem, aprendam novas línguas, novas habilidades e novas culturas sem qualquer tipo de custo, garantindo o pagamento dos voos, alojamento e alimentação no decurso de todo o projeto.

Não é necessário qualquer tipo de formação ou nível de domínio de uma língua estrangeira. É uma oportunidade ao alcance de todos!

Para embarcar numa destas ou outras aventuras basta contactar a Associação Juvenil de Peniche através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e fazer as malas!

A Associação Juvenil de Peniche é uma das Associações Juvenis do território do EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo que tem inúmeras oportunidades para os jovens.

Para mais informações acerca do Programa Erasmus+ contactar o EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., do telefone 262 085 044 ou das redes sociais.