Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Óbito: Padre Jorge José Tavares dos Reis faleceu esta quinta-feira

padrejorgereis

Faleceu esta quinta-feira, aos 62 anos, o Pe. Jorge José Tavares dos Reis, do clero da Diocese de Angra do Heroísmo, nos Açores, e, desde há três meses, a exercer o ministério sacerdotal na Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã. O sacerdote faleceu esta madrugada no hospital, vítima de uma complicação de saúde provocada pela Covid-19.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir às exéquias fúnebres, este sábado, na Lourinhã, onde o sacerdote residia há alguns anos, informa hoje a Diocese de Angra. O funeral realiza-se às 16h00, no Cemitério da Lourinhã. Devido à pandemia de Covid-19, e seguindo as normas da Direcção-Geral da Saúde, o funeral é restrito à família.

O Pe. Jorge Reis foi o responsável pela introdução dos meios de divulgação da Paróquia de Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã desde 2018, como a página da internet, a página de Facebook e a página de YouTube, bem como pela dinâmica dos métodos criados que permitiram, em tempo de pandemia, as transmissões da Eucaristia através da internet.

O Pe. Jorge Reis foi reitor do Seminário Episcopal de Angra, onde lecionou Direito Canónico, e encontrava-se ligado ao Patriarcado de Lisboa.

Entre 2019 e 2020, o Pe. Jorge Reis foi também colaborador do nosso jornal.

O ALVORADA apresenta as mais sentidas condolências à família.

Mais informações na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados