Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Santuário debate história e mensagem de Fátima em seminário 'online'

santuario de fatima

Os temas ‘Visões, aparições e outras formas de dizer’ e ‘A imagem de Nossa Senhora de Fátima’ abrem, esta quarta-feira, o seminário 'desCodificar Fátima', que, em quatro sessões ‘online’, vai centrar-se na história e mensagem da Cova da Iria.

O seminário, que será dinamizado pelo director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, decorrerá às quartas-feiras à noite, abordando ainda os temas ‘Os escritos de Lúcia de Jesus’, ‘Os Papas e Fátima’, ‘Segredo ou segredos?’, ‘As três representações de Nossa Senhora de Fátima’, ‘Os lugares das aparições’ e ‘As orações de Fátima’. As sessões decorrerão entre as 21h15 e as 22h15.

“Convocando diferentes perspectivas de abordagem, o Santuário de Fátima apresenta alguns dos temas que constituem o fenómeno de Fátima e o deixam perceber como um dos mais importantes acontecimentos religiosos da contemporaneidade”, sublinhou a informação sobre o evento idealizado para o público em geral.

O formador, Marco Daniel Duarte, é o director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, onde dirige o Arquivo e a Biblioteca, e do Museu do Santuário de Fátima. É também director do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)