Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Cardeal Patriarca de Lisboa confia que JMJ será ocasião para “relançamento evangélico” da juventude

D Manuel Clemente

O Cardeal Patriarca de Lisboa acredita que a Jornada Mundial da Juventude, a realizar na capital portuguesa entre 1 e 6 de Agosto do próximo ano, pode ser “a grande ocasião de encontro e relançamento evangélico da juventude mundial”.

D. Manuel Clemente diz, numa carta a propósito da passagem dos três anos do anúncio, no Panamá, de que a JMJ de 2023 seria em Lisboa, que "neste momento já está completo e activo o quadro geral da preparação da JMJ Lisboa 2023. Das paróquias às vigararias, das vigararias às dioceses e de todas estas ao COL [Comité Organizador Local], são milhares de jovens os que pelo país inteiro se integram activamente, neste caminho também ele sinodal”.

“A próxima instalação da sede da JMJ em instalações amplas e mais propícias ao encontro de organizadores e voluntários, a colaboração mais intensa dos organismos autárquicos e públicos e a crescente informação sobre o que se faz e planeia para o próximo ano e meio, tudo vai fazendo da Jornada um grande motivo e incentivo para os jovens de aquém e além-fronteiras”, acrescenta o cardeal no texto que será publicado no primeiro número do caderno especial sobre a JMJ Lisboa 2023 que o jornal ‘Voz da Verdade’, do Patriarcado de Lisboa, publica no próximo domingo.

Este suplemento, denominado “Estamos a Caminho”, vai ser publicado semanalmente com o jornal, na edição em papel, e estará disponível, também, no site da Jornada, em https://www.lisboa2023.org/pt. No editorial da ‘Voz da Verdade’ de domingo, o seu director, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, sublinha que a JMJ Lisboa 2023 “vai trazer o mundo a Lisboa” e “vai ser ocasião de encontros inesquecíveis”.

A JMJ Lisboa 2023, para a qual são esperados mais de um milhão de jovens de todo o mundo, decorrerá nos terrenos da margem do Rio Tejo, ao norte do Parque das Nações, e será encerrada pelo Papa Francisco. Inicialmente prevista para o Verão de 2022, a iniciativa foi adiada um ano, devido à pandemia de Covid-19.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados