Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ajuda à Igreja que Sofre quer um milhão de crianças a rezar o terço pela paz

santuario de fatima

A Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) quer envolver um milhão de crianças a rezar o terço pela paz, no próximo dia 18 de Outubro, com a oração em Portugal a ter o epicentro no Santuário de Fátima.

Em nota hoje divulgada, a Fundação AIS evoca “todas as guerras, perseguições, doenças e medos que pesam sobre o mundo”, lembrando que, em 1917, na Cova da Iria, a Virgem terá pedido a oração diária do terço “para alcançar a paz no mundo!”.

A iniciativa de 18 de Outubro “será levada a cabo a nível internacional pelos 23 secretariados da Fundação AIS”, com o Santuário de Fátima a ser o palco, na Capelinha das Aparições, para a oração protagonizada por crianças.

“Esta iniciativa - inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que ‘o mundo mudará’ quando ‘um milhão de crianças rezar o Rosário’ - tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano”, sublinha a nota da Fundação.

O evento surgiu após um grupo de crianças ter rezado pela paz, em 2005, na Venezuela. “Deste pequeno círculo de crianças com o terço nas mãos, surgiu esta iniciativa, que hoje se estende pelo mundo inteiro”, acrescenta a instituição católica.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)