Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Jornada Diocesana da Juventude decorre em Oeiras a 19 e 20 de Novembro

jdjlisboa2022

Pela primeira vez, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), organizada pelo Patriarcado de Lisboa, vai decorrer ao longo de dois dias. Será a 19 e 20 de Novembro, em Oeiras, na preparação para a JMJ Lisboa 2023.

Este encontro é um momento muito importante no caminho para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”. É desta forma que o director do Serviço da Juventude / COD de Lisboa, João Clemente, qualifica a Jornada Diocesana da Juventude, que vai decorrer ao longo de um fim-de-semana. “Esta jornada pretende congregar todos os jovens de Lisboa, de modo a que façam uma verdadeira experiência de comunhão eclesial e possam partir em missão para as diferentes comunidades paroquiais, com renovado ânimo neste caminho rumo à JMJ Lisboa 2023”, acrescenta este responsável.

A JDJ vai ser centrada na Mensagem do Papa Francisco para a XXXVII Jornada Mundial da Juventude 2022-2023, com o tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39). O palco central e as principais actividades vão decorrer no Jardim Municipal de Oeiras e nalgumas instalações próximas. “A jornada terá também uma Feira Vocacional e um Parque do Perdão de modo a que os movimentos juvenis possam apresentar-se e para que todos os jovens tenham a oportunidade de se confessar”, anuncia a organização.

São três as modalidades de inscrição na JDJ 2022. “Haverá a possibilidade de os jovens pernoitarem desde que façam a sua inscrição previamente”, salienta uma carta enviada recentemente ao clero.

Este ano, a JDJ está a ser organizada por vários sectores do Patriarcado: Pastoral Juvenil / COD Lisboa, Pastoral Universitária, Catequese, Pastoral Familiar e pelo Sector de Animação Vocacional. “Estão todos convidados a participar”, desafia o Serviço da Juventude / COD de Lisboa. Inscrições: www.facebook.com/cod.lisboa.juventude

Programa da JDJ

- Dia 19 (sábado)

14h30 - check-in e acolhimento

16h00 - abertura

16hh30 - workshop´s

18hh30: concerto

20h00 - jantar

21h00 - vigília

- Dia 20 (domingo)

9h00 - check-in

10h00 - oração da manhã

10h30 - conversa com o Cardeal-Patriarca

12h00 - abraço JMJ

13h00 - almoço

15h30 - missa de envio

Texto: ALVORADA com Voz da Verdade