Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Associação de Freguesias do Concelho da Lourinhã tem confiança na estratégia de combate à pandemia

Covid 19 7

A AFCL - Associação de Freguesias do Concelho da Lourinhã informa que, no âmbito ao combate do vírus Covid-19, todas as oito freguesias decidiram encerrar os serviços de atendimento administrativo presencial de fregueses, sublinhando que é feito a manutenção e o reforço do atendimento telefónico e por correio electrónico em todas as freguesias.

Esta é a resposta dada pelas autarquias lourinhanenses na sequência da entrada em vigor da Declaração de Situação de Alerta que abrange todo o território nacional. Entre as medidas anunciadas pela AFCL, em comunicado remetido ao ALVORADA, figura a manutenção da actividade dos restantes serviços operacionais em todas as oito freguesias e, em todas as sedes de freguesia, estarão bem visíveis contactos para onde os fregueses devem dirigir as suas solicitações.

A instituição presidida pelo autarca Fernando Ferreira destaca que“as oito Freguesias do Município da Lourinhã têm confiança na estratégia de combate à pandemia e nos profissionais de saúde, que tanto têm dado a este combate sem tréguas e apelam à colaboração de todos para cumprir as orientações da estratégia de redução de contactos e de isolamento social, porque só dessa forma o contágio será reduzido ao mínimo e a pandemia erradicada”.

As orientações seguidas pelas autarquias do concelho resultam do cumprimento das orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde, que foram conhecidas na reunião de acompanhamento da situação que foi realizada, entretanto, na Câmara Municipal da Lourinhã.

Texto: ALVORADA