Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

DIÁSPORA - COVID-19: testemunho de Duarte Nuno Rodrigues, do Vimeiro, que reside no Luxemburgo

Luxemburgo Duarte Nuno Rodrigues

Como está a viver a Diáspora da Lourinhã este novo tempo, em que o centro das atenções é a pandemia do Covid-19? O ALVORADA iniciou a partilha de testemunhos de vida dos emigrantes lourinhanenses que se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Neste tempo difícil que todos atravessamos, com uma pandemia que reduz ao máximo o contacto entre todos, queremos desta forma manter bem vivo o que nos une. Queremos contribuir para que quem esteja longe, fique mais perto de nós, na Lourinhã.

Partilhe e, caso tenha algum familiar e amigo que queira que o contactemos, para aqui deixar o seu testemunho, envie-nos mensagem pelo nosso Facebook ou para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fique em segurança. Cuide de si e dos outros!

Este sexto testemunho é de Duarte Nuno Rodrigues, do Vimeiro, que reside no Luxemburgo:

Olá!

Vivo na cidade do Luxemburgo - sector de Cessange - meu nome Duarte Nuno Rodrigues e tenho o meu filho mais velho que vive aí na Lourinhã, há duas semanas. Estamos todos em casa desde a semana passada. Instalámos um escritório na sala de jantar onde eu faço teletrabalho. A minha filha estuda ‘online’ com os professores a enviar os trabalhos de casa e depois os alunos reenviam através de um programa que se chama ‘Teams’ da Microsoft.

A minha esposa, como não tem nada para fazer, então faz-me um café a meio da manhã e vai fazendo algumas tarefas menos comuns do dia-a-dia.

Eu tenho um parque mesmo por detrás de minha casa, onde faço uma caminhada todos os dias de uma hora. Ficamos mais tempo à mesa durante as refeições. Criámos um grupo ‘família de Portugal e Luxemburgo’ no ‘WhatsApp’, enviamos fotos durante o dia e mais ao fim do dia fazemos uma conferência entre todos.