Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Município da Lourinhã estabelece parceria para produção de desinfectante

Desinfeccao de ruas II

Começou hoje a ser produzido no concelho da Lourinhã desinfectante a frio para aplicação nos trabalhos de desinfestação de via pública e edifícios, no âmbito de uma parceria estabelecida pelo Serviço Municipal de Protecção Civil da Lourinhã, em articulação com a Junta de Freguesia do Vimeiro e um empresário lourinhanense.

Segundo informou ao ALVORADA a Câmara Municipal, está garantida a produção diária de 1000 litros de desinfectantes, providenciando a edilidade a logística, água e a matéria-prima necessárias para a produção do produto. “O processo de produção é monitorizado pelos serviços municipais, de acordo com as fichas técnicas do Centro de Intoxicação Antivenenos (CIAV)”, assegura a autarquia em comunicado. O desinfectante é produzido num espaço que se encontra encerrado mas que tem neste momento as condições para o produzir dentro do quadro técnico indicado pelo CIAV.

Esta operação teve início hoje e, segundo garantiu fonte da Câmara Municipal ao nosso jornal, “pretende-se que perdure pelo tempo necessário à mitigação desta pandemia”. O desinfectante produzido será utilizado nas acções de desinfestação da via pública, em articulação com as entidades que têm estado envolvidas, como é o caso das Juntas de Freguesia do concelho.

O Município da Lourinhã apela ainda a todos os munícipes e empresários que tenham equipamentos de protecção individual ou outros equipamentos e recursos físicos que possam apoiar na actividade logística e operacional da autarquia, no âmbito das actividades de mitigação da pandemia da Covid-19, que contactem os serviços municipais através do endereço electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA
Fotografia: UFLA (arquivo)