Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: GNR sensibiliza idosos do concelho da Lourinhã para o uso de máscara

GNR com idosos

Os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Torres Vedras da GNR realizaram uma acção de sensibilização junto da população idosa do concelho da Lourinhã, que envolveu a entrega de máscaras de protecção à pandemia da Covid-19.

Na página do Facebook do Comando Territorial de Lisboa da GNR é referido que esta acção foi feita em estreita colaboração com o Serviço Municipal de Protecção Civil da Lourinhã. “Foram ainda dados alguns conselhos de segurança, que devem adoptar no decorrer do Estado de Emergência, bem como no período da Páscoa, com o objectivo de garantir que a população cumpra com as recomendações e normativos vigentes relativamente ao recolhimento e confinamento nas suas residências e se abstenha de deslocações desnecessárias susceptíveis de potenciar a propagação da pandemia Covid-19”, relata a força de segurança.

A GNR, em articulação com a autarquia lourinhanense e no âmbito do decreto de continuidade do Estado de Emergência, reforçou esta semana os meios operacionais no concelho, com o objectivo de intensificar as acções de vigilância e sensibilização à população, tendo realizado patrulhamento a cavalo.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Lourinhã reforçou esta semana com equipamentos de protecção individual o corpo operacional do Posto Territorial da GNR e dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, “tendo em conta o quadro de acção definido para os próximos dias, bem como todas as ações de intervenção destes agentes de protecção civil”, informou a autarquia. Tal como o ALVORADA já tinha noticiado, o Município da Lourinhã, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, em articulação com a GNR, reforçou também esta semana com equipamentos de protecção individual todos os lares do concelho. “Esta entrega resulta de uma análise efectuada pelo SMPC e pela Delegada de Saúde aos Planos de Contingência e respectivo diagnóstico de necessidades, tendo por base o reforço de medidas de prevenção face ao risco de contágio”, informa a edilidade na sua página do Facebook. Foram entregues na ocasião 45 cogulas, 900 máscaras P1 produzidas por voluntários, 6 viseiras, 12 óculos, 200 luvas em vinil, 40 batas, 30 máscaras P2 e 2 termómetros. “A entrega deste material foi possível fruto da generosidade de voluntários e empresas que, com o apoio do Município, empenharam o seu tempo e recursos que permitiram esta acção”, esclarece a autarquia.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR