Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

DIÁSPORA-COVID-19: testemunho de Anabela Rosa, de Ribamar, residente no Canadá

anabelarosa

Como está a viver a Diáspora da Lourinhã este novo tempo, em que o centro das atenções é a pandemia da Covid-19? O ALVORADA iniciou a partilha de testemunhos de vida dos emigrantes lourinhanenses que se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Neste tempo difícil que todos atravessamos, com uma pandemia que reduz ao máximo o contacto entre todos, queremos desta forma manter bem vivo o que nos une. Queremos contribuir para que quem esteja longe, fique mais perto de nós, na Lourinhã.

Partilhe e, caso tenha algum familiar e amigo que queira que o contactemos, para aqui deixar o seu testemunho, envie-nos mensagem pelo nosso Facebook ou para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fique em segurança. Cuide de si e dos outros!

Este 24º testemunho é de Anabela Rosa, de Ribamar e residente em Toronto, no Canadá. Com 60 anos, Anabela Rosa é empregada doméstica e está emigrado desde 1984.

O que vos posso dizer sobre este período que todos nós estamos atravessar é que já estou em casa desde 10 de Março. No dia que escrevo este testemunho, estou com dor de garganta e em contacto com a minha médica que me pede para ficar em casa e não me preocupar por não ter mais sintomas.

Muito agradecida pelo telemóvel e internet que me deixam estar em contacto com família e amigos. Tento ficar ocupada na leitura, televisão e fazer um pouco de exercício. O que se passa lá fora vejo nas notícias e não é nada bom. Mas hoje, no dia que escrevo, está um dia de sol e creio que estou a ficar melhor e isso deixa-me optimista. O amanhã está nas mãos de Deus.