Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: suspensa 5ª edição da Feira Saloia da vila da Lourinhã

adiamentofeirasaloia

Na sequência do surto pandémico Covid-19 e tendo em consideração as recomendações da Direcção Geral de Saúde e das medidas do Estado de Emergência Nacional, a União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia, entidade organizadora da Feira Saloia da vila da Lourinhã, deliberou suspender por tempo indeterminado a 5ª edição deste evento, agendada para os dias 30 e 31 de Maio.

Esta autarquia deliberou também a suspensão dos passeios culturais seniores agendados para os meses de Maio e Junho.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, este órgão, liderado por Pedro Margarido, salienta que “pesou ainda nesta deliberação a medida adoptada pelo Município da Lourinhã relativa à não concentração de pessoas até pelo menos ao próximo dia 30 de Junho”.

A União de Freguesias decidiu ainda destinar as verbas previstas em orçamento para a realização da Feira Salioia, cerca de dez mil euros, para a aquisição de equipamentos de protecção individual para distribuir à população e para a aquisição de outros equipamentos e acções no âmbito da prevenção e combate à Covid-19 na freguesia, em articulação com o Serviço Municipal de Protecção Civil da Lourinhã.

A autarquia “lamenta ter de tomar esta decisão que afecta todos os comerciantes, empresários, artesãos e artistas envolvidos neste grande evento mas é uma deliberação responsável e necessária para salvaguardar a saúde de todos nós”, refere o comunicado.

Recorde-se que a União de Freguesias tem dirigido praticamente toda a sua actividade desde o passado mês de Março “para a prevenção e combate à Covid-19 e para o apoio à população”.

Texto: ALVORADA