Mulher detida pela Polícia Judiciária por suspeita de homicídio na Lourinhã
- Lourinhã
- 11/10/2024 14:15
Foi detida esta quinta-feira à noite uma cidadã estrangeira, de 33 anos, "fortemente indiciada pela prática de um crime de homicídio na forma consumada", com uso de arma branca, que vitimou uma cidadã portuguesa, de 34 anos, na Lourinhã, refere em comunicado a Polícia Judiciária.
Como o ALVORADA já tinha noticiado, a vítima, residente na União das Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, foi encontrada na rua, na noite do passado dia 7, com golpes junto ao pescoço e escoriações, tendo acabado por falecer na via pública. A mulher deixa órfãos três filhos menores de 10, 15 e 17 anos. O caso ocorreu na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa, nas traseiras da Segurança Social.
No mesmo comunicado, a PJ adianta que após "intenso e contínuo trabalho investigatório", foi possível "obter consistente acervo probatório" que permitiu a identificação, localização e a detenção da suspeita na noite de ontem. Para este resultado, refere esta força de segurança, foi relevante o contributo do Laboratório de Polícia Científica da PJ.
"Como motivação para o crime estarão razões de índole passional, estando, para já, afastados cenários relacionados com contextos de imigração ilegal e/ou exploração laboral", concluiu a PJ.
A detida será, hoje, presente às competentes autoridades judiciárias no Tribunal de Loures para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção.