Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

DIÁSPORA-COVID-19: testemunho de Sandra Fonseca, de Ribamar, residente em França

sandrafonseca

Como está a viver a Diáspora da Lourinhã este novo tempo, em que o centro das atenções é a pandemia da Covid-19? O ALVORADA iniciou a partilha de testemunhos de vida dos emigrantes lourinhanenses que se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Neste tempo difícil que todos atravessamos, com uma pandemia que reduz ao máximo o contacto entre todos, queremos desta forma manter bem vivo o que nos une. Queremos contribuir para que quem esteja longe, fique mais perto de nós, na Lourinhã.

Partilhe e, caso tenha algum familiar e amigo que queira que o contactemos, para aqui deixar o seu testemunho, envie-nos mensagem pelo nosso Facebook ou para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fique em segurança. Cuide de si e dos outros!

Este 29º testemunho é de Sandra Maria Vieira da Fonseca, de 43 anos, de Ribamar e residente em Sartrouville, em França. Emigrada há 8 anos, está desempregada e vive com os dois filhos mais novos.

A situação está cada vez mais complicada, embora no início ainda se aguentasse. Mas agora com o passar do tempo e das semanas com quase tudo a fechar está a ser um pouco mais complicado estarmos fechados em casa.

Só saio quando preciso mesmo para alguma situação essencial, mas tenho sempre os devidos cuidados de protecção.

A família próxima por agora é só contactada via Facebook. Não podemos, nem devemos visitar-nos. Uma situação dura, nunca antes pensada e vivida.

Que Deus nos proteja. Que sejamos todos muito responsáveis. Por dias melhores.