Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia distribui gratuitamente máscaras pela população

Mascaras COVID19 10320 1

A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia está a distribuir gratuitamente pela população máscaras sociais, no âmbito de um trabalho realizado em articulação com Serviço de Protecção Civil Municipal da Lourinhã no âmbito da prevenção ao Covid-19. Para a concretização deste projecto, a junta de freguesia conta com a colaboração voluntária de seis costureiras que produziram já cerca de 3.000 unidades.

A autarquia adquiriu matéria prima - tecido não tecido (tnt), elásticos e arames - suficiente para produzir cerca de 10.000 máscaras sociais que estão a ser confeccionadas por cidadãos voluntários na freguesia com conhecimento em costura.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a UFLA informa que as máscaras já produzidas podem ser levantadas, mediante disponibilidade, no edifício da sede da Junta de Freguesia, na Lourinhã, e podem ser solicitadas quer presencialmente ou através do contacto telefónico 914 601 551. “A Junta de Freguesia está ainda a diligenciar para que no futuro próximo sejam também entregues ao domicílio”, adianta.

Foram ainda adquiridas pela Junta de Freguesia 1.500 máscaras cirúrgicas para serem entregues a entidades de saúde e segurança, concretamente ao Centro de Saúde de Lourinhã, à GNR, aos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, ao Lar da Atalaia e ao Lar da Misericórdia da Lourinhã. “A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia presta publicamente o seu reconhecimento e agradecimento aos cidadãos voluntários que se disponibilizaram e empenharam solidariamente na confeção das máscaras sociais”, conclui o comunicado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: UFLA