Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

DIÁSPORA-COVID-19: testemunho de Hugo Rodrigues, do Casal Santo, residente nos Estados Unidos da América

hugorodrigues

Como está a viver a Diáspora da Lourinhã este novo tempo, em que o centro das atenções é a pandemia da Covid-19? O ALVORADA iniciou a partilha de testemunhos de vida dos emigrantes lourinhanenses que se encontram espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Neste tempo difícil que todos atravessamos, com uma pandemia que reduz ao máximo o contacto entre todos, queremos desta forma manter bem vivo o que nos une. Queremos contribuir para que quem esteja longe, fique mais perto de nós, na Lourinhã.

Partilhe e, caso tenha algum familiar e amigo que queira que o contactemos, para aqui deixar o seu testemunho, envie-nos mensagem pelo nosso Facebook ou para o endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fique em segurança. Cuide de si e dos outros!

Este 34º testemunho é de Hugo Rodrigues, do Casal Santo e residente na cidade de East Providence, estado de Rhode Island, nos Estados Unidos da América. Com 28 anos, está emigrado há quatro anos e é pasteleiro/chefe numa conceituada padaria/pastelaria portuguesa em East Providence.

Com a actual situação devido à Covid-19, muitas coisas mudaram no último mês, a maioria dos estabelecimentos encontram-se encerrados, mas como somos um estabelecimento de bens essenciais, ainda nos vamos mantendo abertos ao público com as devidas precauções. Portanto a minha rotina não mudou assim tanto, visto continuar a trabalhar diariamente mas com muito mais cuidado do que anteriormente.

Não estava habituado a ver ruas tão vazias, ruas ao qual todos os dias existia trânsito na hora de ponta, que agora se pode contar pelos dedos a quantidade de carros que por ali passam. Muitos Rhode Islanders obedecem e ficam em casa, outros nem por isso, a transição entre estados está a ficar mais apertada devido ao maldito vírus. A quem quiser entrar ou sair, terá obrigatoriamente de permanecer em quarentena. Apesar de ser o Estado mais pequeno dos Estados Unidos da América, Rhode Island tem uma população estimada de pouco mais de um milhão de habitantes, e com mais de 22 mil casos confirmados, aqui na cidade onde vivo, temos aproximadamente 300. Tudo é incerto, não sabemos o dia de amanhã, mas juntos conseguiremos vencer! Um bem haja a todos os lourinhanenses e não se esqueçam, #stayhome.