Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dino Parque da Lourinhã vai reabrir ao público no próximo dia 20 de Maio

Dinoparque 2

O Dino Parque da Lourinhã vi reabrir as portas ao público no próximo dia 20, quarta-feira, anunciou hoje em comunicado a empresa PDL - Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unipessoal, Lda, a proprietária e entidade gestora do parque de dinossauros mais famoso do país.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, o Dino Parque da Lourinhã anuncia que estão a ser preparadas um conjunto de medidas de controlo que vão garantir a segurança de todos os visitantes e colaboradores. “Perante a situação excepcional que o país e o mundo têm atravessado nos últimos meses, o Dino Parque viu-se obrigado a fechar as portas durante o período recomendado pelo Governo e pela Direcção-Geral de Saúde. Com o fim do confinamento e o gradual regresso à normalidade, o parque está a preparar-se para voltar a receber os exploradores de todo o país”, refere a empresa.

O Dino Parque elaborou um Plano de Contingência COVID-19, que foi analisado, e ao qual foi dado parecer positivo da parte do Serviço Municipal de Protceção Civil da Lourinhã, que implementa um conjunto de medidas de segurança que garantem uma visita na máxima segurança, na totalidade dos 10 hectares que constitui este museu ao ar livre. “A colaboração e compromisso destas entidades foi essencial em todo o processo de reabertura do parque, sendo este esforço reconhecido por parte de toda a Direcção do Dino Parque da Lourinhã”, adianta.

Algumas das medidas implementadas passam por um controlo rigoroso do número e fluxo de visitantes nos espaços fechados; um reforço na sinaléctica, obrigatoriedade de distanciamento de segurança nas filas na entrada e dentro do parque; uma reformulação das zonas de piquenique com um aumento do espaço entre as mesas, garantindo desta forma uma distância de segurança; todos os funcionários e visitantes com obrigatoriedade de utilização de equipamento de protecção individual e, também, a constante higienização dos espaços e superfícies.

Luís Rocha, director-geral do Dino Parque, afirma que “estamos preparados para voltar a receber visitantes, conseguindo garantir a segurança de todos. Estes últimos meses foram muito duros para todo o país e queremos voltar a criar momentos de descontração, entretenimento e pedagogia para todas as famílias. Principalmente depois deste longo período de confinamento, acreditamos que os momentos que criamos no parque serão ainda mais valorizados. E sendo o maior museu ao ar livre da Europa dedicado à temática dos dinossauros - é o parque ideal para desfrutar de um passeio em família, em plena natureza e em segurança”.

Esta reabertura do Parque é também muito importante para a região Oeste, sublinha a PDL. Desde a sua abertura, o Dino Parque recebeu “mais de meio milhão de visitantes o que se reflecte num aumento muito significativo do volume de visitantes nesta zona do país”. “Este fenómeno teve um impacto económico directo na região, contribuindo não só para a vitalidade da economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao sector do Turismo na Lourinhã”, destaca a empresa lourinhanense. Recorde-se que a PDL tem uma parceria com o Município da Lourinhã e também, em especial, com o GEAL - Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã), sendo esta última entidade a responsável pelo núcleo museológico em exposição no parque temático localizado no Pinhal Municipal dos Camarnais, junto à Abelheira.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)