Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Obras de requalificação no Centro Coordenador de Transportes iniciam-se esta terça-feira

centro coordenador rodoviario lourinha

A partir de amanhã, dia 2, o Centro Coordenador de Transportes da Lourinhã começa a ser alvo de obras de requalificação com data prevista de duração de 90 dias. Este edifício, construído no início da década de 90, é o pólo central das deslocações de autocarros no concelho da Lourinhã, "pelo que o município considera este projecto fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos residentes", refere a autarquia em comunicado enviado ao ALVORADA.

No interior, os trabalhos consistirão na reparação de fissuras e pinturas de paredes e tetos, na substituição de rodapés, pintura de portas e envernizamento de carpintarias, na colocação de sistemas de eletricidade novos e seus componentes, na restruturação do quadro elétrico e na restruturação e substituição do Sistema de Segurança contra Risco de Incêndio.

Já no exterior, far-se-á a conservação da fachada, a reparação da estrutura metálica, a substituição de elementos metálicos por elementos galvanizados, a substituição da cobertura dos edifícios e telheiro e a aplicação de chapas caneladas e galvanizadas.

O espaço continuará acessível a todos os utentes, podendo, no entanto, haver alguns constrangimentos na tomada e na largada de passageiros.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Jorge Reis/ALVORADA (arquivo)