Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Assembleia Municipal da Lourinhã reúne esta noite em sessão ordinária com oito pontos em agenda

cml

O novo presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã, António Gomes, marcou uma sessão ordinária para esta quarta-feira, pelas 21h00, tendo na ordem de trabalhos apenas oito pontos. Naquela que é uma das reuniões do actual mandato com menos assuntos em agenda, este órgão municipal toma conhecimento formal sobre a atribuição de distinções honoríficas, nomeadamente as medalhas municipais de mérito, a diversas personalidades e instituições do concelho, já aprovadas pela câmara municipal, que serão atribuídas no próximo dia 24, durante a comemoração do feriado municipal. Foram aprovadas as seguintes distinções:

Medalha Municipal de Mérito - Ordem Comércio/Serviços e Turismo - Classe Ouro: Bilita Retrosaria, de Maria Lucília Fonseca; Sociedade Agrícola Quinta do Rol, Lda; Inocêncio Guilherme dos Santos Costa; Anas - Agência de Documentação, Automobilística e Seguros, Lda;

Medalha Municipal de Mérito - Ordem agrícola - Classe Ouro: Pé da Planta Produção e Comercialização de produtos agrícolas, Lda;

Medalha Municipal de Mérito - Ordem Desporto - Classe Ouro: Hóquei Clube da Lourinhã;

Medalha Municipal de Mérito - Ordem Cultura - Classe Ouro - Sociedade Lírica Moitense;

Medalha Municipal de Mérito - Ordem Serviço Público - Classe Ouro: João Paulo Marques; Carlos Steininger; Alberto Pereira; Jack Prazeres; O Petiz; ADAPECIL; Júlia dos Santos Ferreira (a título póstumo).

Nesta sessão será votado o protocolo de delegação de competências da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., no Município da Lourinhã para a realização das empreitadas de mitigação de risco das arribas na Praia da Peralta e no Forte de Paimogo.

A reunião inicia-se com o período de intervenção do público que se inscrever previamente, seguindo-se o período antes da ordem do dia, em que todos os eleitos poderão usar da palavra. A apreciação escrita do presidente do executivo camarário, João Duarte Carvalho, acerca da actividade municipal, é, como estipula o regimento, o primeiro ponto da ordem de trabalhos.

O segundo ponto é dedicado ao conhecimento da informação e de alguns projectos de decisão. Outro ponto diz respeito à informação da Divisão Administrativa e Financeira - relativa à ‘Posição de compromissos plurianuais entre o período de 27 de Março e 23 de Maio de 2025’, seguindo-se a discussão e votação da proposta relativa às Revisões n° 3 ao Orçamento (da Receita e da Despesa) e às Grandes Opções do Plano de 2025.

Esta é a primeira sessão da Assembleia Municipal presidida pelo social-democrata António Gomes, eleito após a destituição da mesa presidida até então pelo socialista Brian Silva, podendo ser acompanhada em directo nas redes sociais.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)