Óbito: João Pedro Catela, presidente da Adega Cooperativa da Lourinhã, faleceu aos 67 anos
- Lourinhã
- 24/06/2020 17:17
Faleceu esta madrugada João Pedro Catela, presidente da direcção da Adega Cooperativa da Lourinhã, vítima de doença prolongada. O dirigente associativo, que liderava a instituição lourinhanense desde 1996, tinha 67 anos.
João Pedro Catela foi responsável pela reestruturação da ACL, que atravessou períodos muito complicados do ponto de vista financeiro e organizativo. O seu contributo foi imprescindível para a elevação a um novo patamar promocional, no país e no estrangeiro, da Aguardente DOC Lourinhã.
O desaparecimento do antigo dirigente da ACL foi recordado esta manhã, durante a sessão solene da Assembleia Municipal da Lourinhã, por ocasião do feriado municipal, pelo líder da bancada social-democrata, Nuno Sampaio. Também o PS/Lourinhã, na sua página do Facebook, enaltece o trabalho desenvolvido por João Pedro Catela, “um apaixonado pela Aguardente da Lourinhã que sabia tão bem valorizar este produto único”, fazendo assim “o reconhecimento desta forma ao ilustre lourinhanense que nos deixa o legado do seu trabalho ao concelho”. Têm sido muitas as pessoas, na rede social Facebook, a lamentarem a morte de João Pedro Catela.
O ALVORADA apresenta à família as mais sentidas condolências.