Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

José Grachinha tomou posse como director do Agrupamento de Escolas da Lourinhã

joserachinha

José Augusto Franco Grachinha é o novo director do Agrupamento de Escolas da Lourinhã para o quadriénio 2020/2024. A tomada de posse decorreu ao final do dia de ontem, 22 de Julho, no refeitório da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, após o acto eleitoral que teve lugar no passado dia 2 de Junho.

O ensino à distância é uma das preocupações do novo director do agrupamento, que entre outras tarefas, está empenhado em desenvolver e implementar um plano de formação para responder ao ensino à distância, quer para docentes, quer para alunos. Referiu que será também necessário adaptar e reorganizar o processo avaliativo para enquadrar o plano estratégico do ensino à distância e, na promoção da qualidade da reorganização escolar, será realizada com a maior brevidade reuniões com os diversos interlocutores da comunidade escolar: autarquia, juntas de freguesias, assistentes operacionais e assistentes técnicos “de forma a criar e melhorar o funcionamento e responder às necessidades que se entendem por mais emergentes”.

A presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Lourinhã deixou votos de “muito sucesso” ao novo director. “O trabalho que se avizinha não é fácil mas a vida é feita de altos e baixos e as dificuldades temos que as ultrapassar e estamos todos aqui para contribuir para o sucesso do director e do agrupamento”, disse Isabel Azevedo Nunes.

Por outro lado, o director cessante manifestou a sua disponibilidade para o que possa ser útil. Deixou palavras de agradecimento e reconhecimento a todos quanto trabalharam com este agrupamento. “As pessoas passam, desempenham as funções o melhor que podem e sabem dentro das circunstâncias e eu estarei eternamente agradecido a toda a comunidade escolar porque, terminado este mandato, tenho a consciência que sou melhor profissional e melhor pessoa com a ajuda de toda a comunidade educativa”, frisou Bruno Santos.

A nova equipa directiva incluiu três elementos da direcção anterior: José Grachinha (director), António Sérgio (subdirector), Eugénia Coelho, Gorete Fonseca, Eulália Ferreira (adjuntas da direcção) e Luís Oliveira (coordenador da Escola de Miragaia).

Mais informações na próxima edição do ALVORADA.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA