Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia emprestou equipamento informático a alunos carenciados

doacaocomputadoresufla

A União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia (UFLA), em articulação com os Agrupamentos de Escolas do concelho da Lourinhã emprestou equipamentos informáticos a alunos carenciados, residentes na freguesia. Em comunicado enviado ao ALVORADA, a UFLA afirma que este empréstimo se deveu ao surto pandémico da Covid-19 e que pretendeu garantir a continuidade da aprendizagem dos alunos à distância, com o recurso às tecnologias.

Para este efeito foram adquiridos três portáteis aos que se juntaram dois portáteis recondicionados, doados por cidadãos e três computadores fixos, sendo que um deles foi doado pela imobiliária ERA Lourinhã/Bombarral. O recondicionamento dos computadores usados, a instalação de software ‘open source’ e alguns acessórios foram oferecidos pela empresa lourinhanense Morebiz. “Consoante a disponibilidade de equipamentos era solicitado aos agrupamentos os dados dos alunos mais urgentes para a entrega dos equipamentos”, refere a autarquia no mesmo comunicado.

Na mesma nota, a UFLA salienta ainda continuar a acompanhar “com preocupação” o desenrolar dos efeitos da pandemia na freguesia, nomeadamente Na área da educação e na indefinição do arranque da próxima época escolar “sendo que está, como sempre, sensível e disponível para colaborar com o Município da Lourinhã e com os agrupamentos escolares”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: UFLA