Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Deputados do PSD visitaram Complexo de Santa Bárbara no âmbito do Mês dos Cuidados Paliativos

Complexo Santa Barbara e PSD

O Complexo de Santa Bárbara, na Marquiteira, recebeu hoje a visita de três deputados do PSD da Assembleia da República, no âmbito do Mês dos Cuidados Paliativos, para se inteirarem como esta unidade privada está a responder em tempo de pandemia para cuidar os 93 utentes seniores que vivem na instituição.

Duarte Pacheco, deputado pelo Oeste e presidente do PSD/Oeste, convidou os deputados Ricardo Baptista Leite e Margarida Balseiro Lopes para visitarem esta unidade da empresa AMETIC, como um exemplo do sector privado nesta área social. Nesta visita, conduzida pela administradora Isabel Beltrão, participaram também o presidente da Junta de Freguesia de Santa Bárbara, Sérgio Ferreira, e a presidente da comissão política do PSD/Lourinhã, Mafalda Taborda Lourenço.

Nesta passagem pela unidade de apoio senior lourinhanense, que está também integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, houve oportunidade dos políticos social-democratas ficarem mais conhecedores da realidade vivida por este tipo de instituições privadas de apoio social.

Criado em 2002, o Complexo de Santa Bárbara é um condomínio fechado com cerca de 2,5 hectares, especializada na prestação de cuidados de saúde diferenciados, que vão desde os cuidados de longa duração até aos paliativos, incluindo a reabilitação.

Em entrevista ao ALVORADA, os deputados Duarte Pacheco e Ricardo Baptista Leite sublinharam a necessidade do Governo, para uma melhor resposta no atendimento dos doentes infectados pelo novo coronavírus, dialogar com o sector privado para reforçar o atendimento à população no âmbito do agravamento da pandemia.

Reportagem na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)