Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Homem ficou em prisão preventiva por tentativa de violação na Lourinhã

GNR 20

Ficou em prisão preventiva um homem de 31 anos que a GNR da Lourinhã deteve na vila, na última quinta-feira, por tentativa de violação. Segundo um comunicado do Comando Territorial de Lisboa desta força de segurança pública, os militares foram alertados por uma denúncia de que uma mulher estaria a ser violada junto à sua habitação, e de que populares teriam ido em auxílio da vítima e retido o suspeito.

Segundo uma informação da GNR enviada ao ALVORADA, os guardas deslocaram-se ao local,“onde vislumbraram uma mulher de 47 anos no interior da habitação, visivelmente abalada, em estado de ansiedade e stress, estando já a ser auxiliada por familiares e vizinhos”. O suspeito foi imediatamente detido, segundo a GNR,“tendo sido possível apurar que este tentou consumar a violação com recurso ao emprego da força física e sob ameaça de uma arma branca”.

A vítima sofreu ligeiras escoriações no pescoço, tendo sido assistida pelos Bombeiros Voluntários da Lourinhã e sido encaminhada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A investigação deste caso ficou a cargo da Polícia Judiciária que, em comunicado, revela que "o suspeito tinha saído de um estabelecimento prisional há cerca de cinco meses, após cumprir pena de prisão por vários crimes, alguns dos quais de natureza sexual".O detido, tendo sido presente ao juiz de instrução criminal, foi-lhe aplicada a prisão preventiva como medida de coação judicial, segundo apurou o nosso jornal junto de fonte oficial.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)