Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Caso positivo deixa em isolamento turma da Escola Secundária da Lourinhã

escolasecundarialourinha

Após a confirmação de um caso positivo num aluno do 10º ano da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, da Lourinhã, todos os restantes estudantes da turma vão ficar em isolamento em casa a partir desta terça-feira, anunciou o estabelecimento de ensino.

Num comunicado colocado na página da internet do Agrupamento de Escolas da Lourinhã e dirigido aos encarregados de educação, o director José Grachinha explica que foi confirmado “um caso de Covid-19 no nosso estabelecimento de ensino que o seu educando frequenta - turma 10 º C”. Por indicação da Delegada de Saúde “os alunos irão cumprir nove dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 10 de Novembro, pelo que só regressarão à escola dia 19 de Novembro”.

O docente refere que os encarregados de educação serão contactados por funcionários da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e que o agrupamento está em articulação com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2.

José Grachinha recomenda a todos os elementos da comunidade escolar “que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19” e, em caso afirmativo, “deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24) ou outras linhas específicas criadas para o efeito”.

Queremos assegurar que a comunicação será mantida de forma fluída, não havendo de momento necessidade de adoptar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”, conclui o director escolar no comunicado.
Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)