Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: surto na Residência Geriátrica Delicado Raminho no Vimeiro

delicadoraminho

Foi detectado um surto de Covid-19 na Residência Geriátrica Delicado Raminho, no Vimeiro. Depois de identificado um caso positivo no passado dia 12, foi realizada a testagem universal de todos os utentes (65) e funcionários (27) no dia seguinte, do qual resultaram 10 funcionários com resultado positivo e 27 utentes infectados.

No decorrer do dia 15, a Autoridade de Saúde em articulação com o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) procederam a uma visita técnica para avaliação dos espaços e medidas a implementar no caso de activação do plano de contingência.

Perante o surgimento deste surto, a autoridade de saúde determinou a activação do plano de contingência e a implementação de acções específicas a realizar nos espaços e serviços da instituição, por forma a separar as áreas e utentes confinados. Assim, esta terça-feira, o SMPC procedeu à activação de uma equipa de limpeza para desinfecção dos espaços. Adicionalmente, a autarquia reforçou a instituição com novos EPI’S - equipamentos de protecção individual.

Segundo um comunicado do Município da Lourinhã, “no dia 15, durante a tarde procedeu-se à visita técnica por parte da segurança social, autoridade de saúde e com o acompanhamento do SMPC, para validação das medidas implementadas na instituição”.

Hoje, dia 16, o SMPC continua a monitorizar e acompanhar a situação em articulação com a autoridade de saúde, segurança social e instituição.

Reitera-se a necessidade do cumprimento das recomendações das autoridades de saúde, através do uso de máscara, lavagem frequente de mãos e cumprimento do distanciamento social, restringindo os contactos sociais ao estritamente necessário. O sucesso do combate a esta pandemia depende do compromisso que cada um de nós deve assumir para a sua proteção e dos que os rodeiam”, conclui o comunicado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados