Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã organiza ciclo de webinars dedicado ao Turismo Militar e ao Turismo Paleontológico

webinarscml

‘Turismo, Património e Inovação’ dá nome a um ciclo de webinars que decorrerão nos dias 9 e 12 de Março, numa organização da Câmara Municipal da Lourinhã, com o objectivo de debater dois temas estratégicos para o território: o Turismo Militar e o Turismo Paleontológico.

A realização desta iniciativa, em parceria com o Aspiring Geoparque Oeste e a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, enquadra-se no âmbito da execução da candidatura à Linha de Apoio à Sustentabilidade (Programa Valorizar) do Turismo de Portugal. Em comunicado enviado ao ALVORADA, o Município da Lourinhã refere que submeteu uma candidatura a esta linha em Dezembro de 2018 e a mesma mereceu parecer favorável por parte do concelho directivo do Turismo de Portugal em finais de 2019.

Os investimentos, que estão a ser realizados no âmbito da Linha de Apoio à Sustentabilidade, na sua globalidade, “concorrem para a concretização dos objectivos da Estratégia para o Turismo da Lourinhã e enquadram-se num quadro de acções coerente e estruturado com base na criação de uma geometria de eixos estratégicos que, em conjunto, se assumem como dinamizadores da estratégia para o turismo da Lourinhã numa linha temporal de 7 anos”, concluiu o documento.

Estes webinars de inscrição gratuita, decorrerão em formato exclusivamente digital nos canais da autarquia e o programa e respectivos oradores serão comunicados oportunamente.

Texto: ALVORADA