Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Presidenciais: PSD/Lourinhã felicita Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição

PSD Lourinha IV

O PSD/Lourinhã felicitou Marcelo Rebelo de Sousa pela reeleição para Presidente da República nas eleições deste domingo. Em comunicado enviado ao ALVORADA, a estrutura social-democrata sublinha, para além da “enorme satisfação” da vitória do candidato a nível nacional, “por na Lourinhã ter recolhido a expressiva maioria absoluta do voto dos lourinhanenses”. “Registamos e louvamos a participação cívica dos lourinhanenses, pese embora se volte a registar uma elevada e preocupante abstenção”, adianta ainda o comunicado.

Ainda segundo o PSD/Lourinhã, que recorda o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ser sócio do Museu da Lourinhã, a “sua candidatura e personalidade reconheceu os valores da democracia, do humanismo, proximidade e justiça social”. Os sociais-democratas lourinhanenses continuam “convictos” que o Presidente da República de todos os portugueses “continuará a exercer o seu mandato com independência e sabedoria e que os lourinhanenses e todos os portugueses podem contar com a sua amizade, cooperação e imprescindível ajuda para juntos combatermos a pandemia e ultrapassarmos os tempos difíceis que vivemos”.

A comissão política do PSD/Lourinhã “congratula-se” ainda “pela organização em segurança do acto eleitoral, deixando uma palavra de apreço e agradecimento a todos os elementos das mesas de voto que hoje estiveram na linha da frente pela democracia e por Portugal”.

Os votos destas eleições presidenciais no concelho da Lourinhã, distribuídos pelas 35 assembleias e secções de voto, ficaram assim distribuídos:

1º Marcelo Rebelo de Sousa - 7.181 (51,7%); 2º André Ventura - 1.659 (15,2%); 3º Ana Gomes - 954 (8,7%); 4º Marisa Matias - 349 (3,2%); 5º Vitorino Silva - 282 (2,5%); 6º João Ferreira - 270 (2,4%); 7º Tiago Mayan Gonçalves - 205 (1,8%).

A taxa de abstenção nestas eleições presidenciais atingiu os 51,7%, tendo votado 11.148 dos 23.110 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais. Os votos nulos foram 134 (1,2%) e os brancos 114 (1%).

Texto: ALVORADA