Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: concelho da Lourinhã com 7 casos activos e sem novas infecções há uma semana

covid19 M

O concelho da Lourinhã tinha este sábado 7 casos activos de Covid-19, de acordo com os dados revelados pela Autoridade de Saúde Local. Há assim uma descida de 7 doentes em relação à informação oficial datada de terça-feira, o que se traduz numa descida contínua de doentes infectados pelo novo coronavírus no nosso concelho.

O número de falecidos mantém-se em 37, sendo o registo total de óbitos desde o início da pandemia, em Março de 2020.

Ainda de acordo com os dados oficiais que o ALVORADA teve acesso, estavam 12 (-22) pessoas em confinamento obrigatório efectuado pela Autoridade de Saúde, 14 (-25) em vigilância em suas casas e acompanhadas pelos médicos de família e 26 (-47) em isolamento no local de residência.

O número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 1.277, ou seja, não há registo de nenhum infectado nos últimos sete dias, o que já não acontecia há muito tempo. O número de doentes curados passou para 1.233 (+7).

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. Nas últimas semanas, a informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

Texto: ALVORADA com agência Lusa