Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: concelho da Lourinhã mantém-se com sete casos activos uma semana depois

covid19 M

O concelho da Lourinhã tinha este sábado 7 casos activos de Covid-19, de acordo com os dados revelados pela Autoridade de Saúde Local, o mesmo número de há uma semana, depois de uma ligeira diminuição ocorrida neste espaço temporal. Há assim uma estabilização do número de doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2.

O número de falecidos mantém-se em 37, sendo este o registo total de óbitos desde o início da pandemia, em Março de 2020.

Ainda de acordo com os dados oficiais que o ALVORADA teve acesso, estavam 9 (-3) pessoas em confinamento obrigatório efectuado pela Autoridade de Saúde, 25 (+9) em vigilância em suas casas e acompanhadas pelos médicos de família e 34 (+8) em isolamento no local de residência.

O número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 1.280, ou seja, há registo de mais três casos de pessoas infectadas durante a última semana. O número de doentes curados é agora de 1.236 (+3).

Entretanto, a Autoridade de Saúde Local revela que o Surto que ocorreu na ERPI - Casa de Repouso Santa Bárbara - AMETIC, que teve início a 17 de Janeiro, terminou no passado dia 7. Foram testados, neste período, 158 pessoas (58 funcionários e 100 utentes), que revelou 30 funcionários positivos, 26 funcionários negativos, 71 utentes positivos (com 14 óbitos), 29 utentes negativos.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. Nas últimas semanas, a informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

Texto: ALVORADA com agência Lusa