Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

2ª edição do projecto ‘Sons na Minha Terra’ decorre online de 5 a 26 de Abril

rodrigoemonica

Lançada em 2020, a primeira edição do projecto ‘Sons na Minha Terra’, reuniu músicos nacionais e locais como ‘Noiserv’, ‘Tó Trips’, ‘Diogo Picão’, ‘Daniel Neto’, ‘Catarina Munhá’ e ‘Corações em Conserto’ que foram convidados a actuar em lugares identitários do concelho, em espectáculos sem público e transmitidos na página de Facebook do Município (https://www.facebook.com/municipiodalourinha).

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a autarquia revela que “dado o sucesso da iniciativa”, que conta já com cerca de 145.000 pessoas alcançadas na rede social da câmara municipal, “tornou-se claro que uma segunda edição era imperiosa”.

Deste modo, entre 5 e 26 de Abril, sempre às 21h30, será possível assistir, na mesma rede social, aos concertos de ‘A Garota Não’, ‘Jameiratron’, ‘Leo Middea’ e ‘Fado & Acordeão’, gravados em quatro ambientes distintos e que, mais uma vez, representam a diversidade paisagística da Lourinhã: a Praia de Porto Dinheiro, o miradouro de Pena Seca, o Parque de Fonte Lima e os claustros do Convento de Santo António.

‘Sons na Minha Terra’ continua assim a apostar “nos melhores cenários”, aliados “à banda sonora perfeita para os fruir”. Esta segunda edição dará palco à Música Popular Brasileira, ao Rock e à Música Tradicional e de Cantautor. Segundo revela o Município da Lourinhã, estas actuações, transmitidas em formato vídeo, no digital, “pretendem que a cultura continue a chegar aos cidadãos, acicatando, ao mesmo tempo, o sentimento de pertença e de identidade colectiva, permitindo que os mesmos assistam onde e como quiserem, num momento de partilha com a música e o local onde ela soará”.

A agenda tem início no dia 5 de Abril com ‘A Garota Não’ na Praia de Porto Dinheiro, prosseguindo no dia 12 de Abril com ‘Jameiratron’ no miradouro de Pena Seca, dia 19 de Abril ‘Leo Middea’ no Parque de Fonte Lima, e dia 26 de Abril ‘Fado & Acordeão’ nos claustros do Convento de Santo António.

Todos os concertos da primeira edição estão disponíveis para visualização no canal de Youtube do Município da Lourinhã (https://www.youtube.com/channel/UCKwiBpij-SHZGuCwPX4EZbg), o que acontecerá, igualmente, com os da segunda.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA