Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dino Parque da Lourinhã reabre portas aos visitantes com reforço das medidas de segurança

reaberturadinoparque

Está agendada para esta sexta-feira, dia 9, a reabertura do Dino Parque da Lourinhã que, com mais de 10 hectares de espaço aberto, possuiu a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que reinaram os oceanos há 450 milhões de anos.

Para além dos percursos exteriores, também o espaço museológico e o ‘live lab’, localizados no edifício central, estarão em funcionamento a partir desta sexta-feira, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica ‘Dinossauros da Lourinhã’ da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

Para garantir a segurança de todas as famílias, visitantes e colaboradores, o parque temático reforçou o seu conjunto de medidas de contingência Covid-19, entre elas: medição da temperatura corporal à entrada; utilização de equipamento de protecção individual por parte dos visitantes e colaboradores; desinfecção de hora em hora dos espaços interiores e exteriores; disponibilização de vários pontos de desinfecção das mãos; reformulação das zonas de piquenique garantindo a distância de segurança entre mesas; reforço da sinalética para assegurar o distanciamento de dois metros entre os visitantes, entre outras.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, Luís Rocha, director geral do Dino Parque refere que depois deste longo período de confinamento, “estamos muito felizes por poder, finalmente, reabrir e receber todos os nossos visitantes com o maior rigor e segurança. Os nossos espaços são amplos e ventilados e os nossos percursos ao ar livre asseguram a todas as famílias o contacto com a natureza e uma experiência única pelo mundo dos dinossauros”.

Este responsável refere também que “sabemos que nesta altura as famílias precisam, mais do que nunca, de encontrar opções seguras e de confiança para os seus passeios. A partir de 9 de Abril, convidamos todas as famílias e curiosos a visitarem o Dino Parque na Lourinhã para uma experiência cultural e pedagógica única e com muitas novidades para breve”.

Recorde-se que desde a sua inauguração em 2018, este espaço já recebeu perto de 700 mil visitantes. Os bilhetes podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira (sem necessidade de pré-reserva) ou online (com 15% de desconto) e as visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos fins-de-semana e feriados, enquanto houver restrições, das 09h00 às 13h00.

Reconhecido com diferentes prémios, entre eles o 5 Estrelas Regiões na categoria Parques Temáticos, distinção dos Travellers Choice Awards da Trip Advisor, o Dino Parque da Lourinhã possui também o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados