Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Actividades de Animação e de Apoio à Família: abertas as inscrições no Município da Lourinhã

cml

Até dia 30 de Maio, o Município da Lourinhã está a receber as inscrições para a realização de Actividades de Animação e de Apoio à Família - AAAF, que irão decorrer nos meses de Julho e Agosto destinadas às crianças da Educação Pré-escolar.

Nesse sentido, os encarregados de educação poderão efectuar a inscrição online ou presencialmente, devendo, no primeiro caso, aceder aos Serviços da Educação do Portal do Munícipe, em https://servicosonline.cm-lourinha.pt/ ou ao site institucional da autarquia, em www.cm-lourinha.pt.

Presencialmente, as inscrições serão feitas no Balcão do Munícipe, da Câmara Municipal, mediante preenchimento de formulário próprio, também disponível para download em https://cutt.ly/IvoRx3K. A entrega do documento deve ser efectuada por marcação, através dos números de telefone 261 410 124 ou 261 410 116.

As Actividades de Animação e de Apoio à Família realizar-se-ão entre as semanas de 12 de Julho e 27 de Agosto (com encerramento dos serviços a 30 e a 31 de Agosto), nos seguintes períodos:

Julho: 1ª semana - de 12 a 16 de Julho, 2ª semana - de 19 a 23 de Julho e 3ª semana - de 26 a 30 de Julho.

Agosto: 1ª semana - de 2 a 6 de Agosto, 2ª semana - de 9 a 13 de Agosto, 3ª semana - de 16 a 20 de Agosto e 4ª semana - de 23 a 27 de Agosto.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o município revela que este ano foram criados três núcleos, divididos por áreas geográficas, que receberão os alunos e onde as actividades irão decorrer. “Ressalva-se que o transporte casa/núcleo - núcleo/casa, ficará a cargo dos encarregados de educação”.

O Núcleo 1 irá funcionar na EB da Lourinhã para crianças que frequentam o JI da Lourinhã, o JI da Praia da Areia Branca, o JI do Seixal, o JI da Atalaia e o JI de Miragaia. O Núcleo 2 irá funcionar no Centro Lúdico de Casal Novo para crianças que frequentam o JI de Ribamar, o JI do Vimeiro e o JI de Ventosa. O Núcleo 3 irá funcionar na EB do Reguengo Grande para crianças que frequentam o JI do Reguengo Grande, o JI de Moledo, o JI de São Bartolomeu dos Galegos e o JI de Moita dos Ferreiros.

A autarquia alerta para o facto de, no âmbito da pandemia por Covid-19, o funcionamento destas actividades nos meses de Julho e Agosto, estarem sujeitas às orientações das autoridades competentes, podendo ocorrer alterações ao funcionamento do serviço e ao limite máximo do número de inscritos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)