Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas: Rui Rio veio ao concelho da Lourinhã apoiar os candidatos oestinos do PSD

Rui Rio na Lourinha 2021

O candidato social-democrata à Câmara Municipal da Lourinhã, Orlando Carvalho, foi anfitrião do jantar que juntou o líder do partido Rui Rio com os cabeças-de-lista dos municípios que compõem o PSD/Oeste. O encontro decorreu ontem à noite em São Bartolomeu dos Galegos, na unidade de turismo rural ‘Quinta do Molinu - Country House’, tendo marcado presença o secretário-geral do PSD, o deputado José Silvano, assim como diversos dirigentes da Comissão Política Distrital do PSD/Oeste, entre os quais o líder Duarte Pacheco, que horas antes tinha apresentado oficialmente a sua candidatura à Câmara Municipal de Torres Vedras na presença de Rui Rio.

Em declarações ao ALVORADA, o presidente do PSD destacou a importância das eleições autárquicas para o partido e, na impossibilidade de estar em cada um dos 308 concelhos onde se apresentam candidatos social-democratas, optou por participar em eventos distritais, como foi este o caso no concelho da Lourinhã. “Temos feito uma aposta muito forte nas próximas eleições autárquicas por duas razões: do ponto de vista partidário, o PSD perdeu presidências de câmara; mas a segunda e mais importante, até como autarca que fui, o poder local tem uma importância muito grande, porque tem um trabalho notável ao serviço das populações, muito mais notável que o poder central”. Rui Rio sublinhou ainda que “como é evidente, não vamos ganhar as câmaras todas, mas acredito vamos fazer um esforço em melhorar o resultado em todo o país”, evidenciando o “empenho da direcção nacional” que está a gerir este processo com muita proximidade.

Visivelmente satisfeito, Orlando Carvalho, acompanhado pelo número dois da lista à Câmara Municipal, o independente Pedro Antunes, destacou ao ALVORADA a presença de Rui Rio na sua casa, acompanhado por outros destacados militantes do partido.“Demonstra o interesse e o apoio fundamental que a estrutura nacional do PSD está empenhada na minha candidatura a presidente da Câmara Municipal da Lourinhã”, acrescentando que “como será perfeitamente percetível, não é normal a presença do presidente do partido no Oeste a apoiar meus colegas candidatos e, em particular, na Lourinhã a apoiar a minha candidatura”.

Na conversa que surgiu durante o jantar foi possível ouvir o testemunho de Rui Rio enquanto antigo autarca, acreditando Orlando Carvalho que “a troca de experiências que nos pode catapultar para os resultados esperados e que passam pela vitória”, concluindo que “o facto de ter sido em minha casa mais me apoia no percurso difícil que tenho e temos que percorrer. Difícil mas não impossível”.

Para além de Orlando Carvalho, na Lourinhã, e de Duarte Pacheco, em Torres Vedras, o PSD contou neste jantar com a presença dos cabeças-de-lista nos restantes concelhos oestinos: Alenquer (Nuno Miguel Henriques), Arruda dos Vinhos (Hélder Carvalho), Cadaval (José Bernardo Nunes que se recandidata ao último mandato) e Sobral de Monte Agraço (Joaquim Biancard Cruz).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA