Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Novo espaço de aventura para os pequenos exploradores: Dino Parque da Lourinhã abre 'Paleo Camp'

paleocamp

Intitula-se 'Paleo Camp' o novo espaço lúdico e pedagógico do Dino Parque da Lourinhã dedicado aos mais novos e que estará disponível a partir de amanhã, dia 8.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, os responsáveis deste parque temático afirmam que os mais pequenos vão poder tornar-se "verdadeiros paleontólogos" por um dia "numa aventura de exploração a escavar fósseis e a procurar tesouros jurássicos".

O espaço recria um local de escavação, com uma tenda de campanha, exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, acessórios, ferramentas e muitas actividades. Animação e ciência divertida "estão garantidas" numa experiência única que permite descobrir "o fantástico trabalho de investigação e preparação de fósseis". Todos os dias há actividades e palestras com os paleontólogos e preparadores do Dino Parque da Lourinhã no pequeno anfiteatro do 'Paleo Camp'.

Este acampamento jurássico complementa a oferta de lazer do parque de dinossauros, "um programa perfeito para momentos em família, ao ar livre e com toda a segurança".

O Dino Parque da Lourinhã foi, pelo terceiro ano consecutivo, distinguido com o selo 'Cinco Estrelas Regiões' na categoria Parques Temáticos do distrito de Lisboa. Esta distinção junta-se ao prémio dos Travellers Choice Awards da Trip Advisor.

O parque de dinossauros conta com uma área de mais de 10 hectares de espaço aberto onde se podem observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real.

Para além do espaço exterior, há também para descobrir o espaço museológico e o live lab, localizados no edifício central do Dino Parque, com fósseis e ovos de dinossauros, originais e réplicas, e ainda a exposição paleontológica 'Dinossauros da Lourinhã' da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados