Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bombeiros Voluntários da Lourinhã adquirem gerador de electricidade para apoio às operações de socorro

geradorbvl

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã adquiriu recentemente um gerador de electricidade a gasóleo e o respectivo reboque para apoio às operações de socorro.

Este equipamento, adquirido com os valores dos apoios doados pela União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia (UFLA) em 2019 e 2020, custou cerca de seis mil euros e vai permitir o uso de electricidade em locais em que esta não esteja disponível, quer em operações de socorro para utilizar iluminação e ferramentas, quer em apoio a instituições com serviços essenciais, em caso de falha prolongada na rede de distribuição de energia eléctrica, ou ainda em casos de catástrofes.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o presidente da UFLA refere que a autarquia apoia durante o ano todas as associações com sede no território das duas freguesias, quer através de apoios financeiros pontuais, quer através de apoios em logística. “Sempre que são solicitados e no final do ano contabilístico, havendo disponibilidade orçamental, a Junta de Freguesia atribui ainda um apoio extraordinário”, afirmou Pedro Margarido.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã optou por canalizar os apoios extraordinários de 2019 e 2020 para a aquisição deste equipamento.

Texto: ALVORADA
Fotografia: UFLA