Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Município da Lourinhã actualiza medidas de prevenção da pandemia até 30 de Maio

SMPC Lourinha II

O Município da Lourinhã actualizou as medidas de combate à pandemia no concelho, após a publicação do decreto-lei que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia de Covid-19. Segundo o comunicado do Serviço Municipal de Protecção Civil da Lourinhã, assinado pelo presidente João Duarte Carvalho, enquanto responsável máximo, são reveladas à população as medidas de prevenção que vigoram no concelho até 30 de Maio, “sendo sujeitas à avaliação permanente, em articulação com as orientações das autoridades de saúde”.

Funcionamento dos seguintes serviços e equipamentos com limitações:

Estádio Municipal da Lourinhã condicionado à circulação exclusiva de atletas e equipas técnicas;

Pavilhão da Casa do Povo da Lourinhã - Centro de vacinação Covid-19;

As cerimónias fúnebres poderão realizar-se no interior do cemitério acompanhadas por família e afins no máximo de 30 pessoas, condicionada ao cumprimento das normas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde.

Restaurantes e similares, com ocupação no seu interior limitada a 50% da respectiva capacidade. Não é admitida a permanência de grupos superiores a 6 pessoas no interior ou a 10 pessoas nos espaços ou serviços de esplanada abertos, salvo, em ambos os casos, se todos forem pertencentes ao mesmo agregado familiar que coabite. Os estabelecimentos encerram às 22h30, após este horário, apenas é possível a venda para fora do estabelecimento através de entrega ao domicílio, directamente ou através de intermediário ou disponibilizar refeições ou produtos embalados em regime de ‘take-away’.

Manutenção do encerramento das seguintes instalações e equipamentos:

Actividades recreativas, de lazer e diversão: discotecas, bares e salões de dança ou de festa; e salões de jogos e salões recreativos;

Actividades em espaços abertos, espaços e vias publicas, ou espaços e vias privadas: provas e exibições náuticas; provas e exibições aeronáuticas; desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza.

A Câmara Municipal recorda que a GNR - Guarda Nacional Republicana tem em funcionamento uma linha de atendimento ao cidadão para questões relacionadas com o Covid-19. Para ver a sua questão esclarecida, envie uma mensagem de correio electrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou através do contacto telefónico do Posto da GNR da Lourinhã - 261 430 140.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)