Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Concelho da Lourinhã subiu para 61 casos activos da pandemia

covid19 M

O concelho da Lourinhã aumentou para 61 casos activos de Covid-19, segundo os dados referentes a esta quinta-feira, dia 1, mais 9 que os dados do dia anterior registados pela Autoridade Local de Saúde. No mesmo período registou-se apenas mais uma pessoa curada entre os doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2.

Ainda segundo os últimos dados da pandemia no concelho da Lourinhã, que subiram em todos os indicadores, estavam esta quinta-feira 103 (+11) pessoas em confinamento por decisão da Autoridade Local de Saúde, 108 (+19) em vigilância pelos médicos de família e 211 (+30) em isolamento nas suas residências. Permanece inalterado o registo de 38 óbitos desde o início da pandemia em Março de 2020. Estão confirmadas 1.402 pessoas que contraíram o vírus, enquanto que 1.303 recuperaram da doença.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

A informação disponibilizada pela Autoridade de Saúde Local não é segmentada por freguesias, mas sim o número total do concelho nas diversas valências que são inventariadas.

Texto: ALVORADA