Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘Volta a Portugal a Correr’: João Paulo Félix partiu da Praia da Areia Branca onde fará 2222 quilómetros em 40 dias

joaopaulofelix21

A Praia da Areia Branca foi esta manhã o ponto de partida para o ultramaratonista João Paulo Félix que durante os próximos 40 dias fará a ‘Volta a Portugal a Correr’ para promover os direitos das crianças. Esta iniciativa termina a 23 de Agosto, no mesmo local de onde hoje partiu.

Formado em sociologia, o atleta natural de Salvaterra de Magos e residente em Alenquer, exerce funções junto de diversas instituições de apoio a crianças e jovens em risco um pouco por todo o país. Até ao momento já correu mais de 7250 km por causas. Na ‘Volta a Portugal a Correr 2021’ vai fazê-lo para divulgar os direitos das crianças num total de 2222 quilómetros em 40 dias, 40 etapas e 40 ultramaratonas. Em todos os lugares por onde passará, procurará fazer palestras motivacionais e passar a mensagem sobre a sensibilização dos direitos das crianças e os desafios que elas têm presentes nos dias de hoje.

João Paulo Félix partiu com o passaporte dos direitos da criança, que lhe foi entregue pela presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) nacional, Rosário Farmhouse, que marcou presença na Praia da Areia Branca.

Mais informação na edição em papel do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA