Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: continua a descer o número de casos activos no concelho da Lourinhã

covid19 M

O concelho da Lourinhã viu descer novamente o número de doentes infectados, sendo agora 33, menos 23 que na última quarta-feira, de acordo com a informação mais recente da Autoridade Local de Saúde respeitante a este domingo, que o ALVORADA teve hoje acesso. No mesmo período foi assim registada a recuperação de 23 doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2.

Ainda segundo os últimos dados da pandemia no concelho da Lourinhã, estavam este domingo 248 (-30) pessoas em confinamento por decisão da Autoridade Local de Saúde, 49 (-26) em vigilância pelos médicos de família e 279 (-84) em isolamento nas suas residências.

Permanece inalterado o registo de 38 óbitos desde o início da pandemia em Março de 2020.

Estão confirmadas 1.607 (-12) pessoas que contraíram o vírus, enquanto que 1.536 (+23) recuperaram da doença neste período.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade Local de Saúde, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

A informação disponibilizada pela Autoridade Local de Saúde não é segmentada por freguesias, mas sim o número total do concelho nas diversas valências que são inventariadas.

Texto: ALVORADA