Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas: André Ventura veio à Lourinhã apoiar candidatura do Chega

Chega Andre Ventura na Lourinha

A candidatura do Chega vai encerrar hoje a campanha eleitoral com a Sessão de Esclarecimento à População, em Ribamar, no Pavilhão Gimnodesportivo Prof. Leandro Fernandes, pelas 21h00.

Esta tarde, o partido, que concorre pela primeira vez à eleições autárquicas, contou com a presença de André Ventura. O líder do partido, cuja chegada estava anunciada para as 12h00, teveum atraso de mais de hora e meia, vindo do concelho de Torres Vedras. À chegada, mais de meia centena de apoiantes esperavam o presidente do Chega, que aproveitou o último dia de campanha eleitoral para inaugurar a sede da concelhia do partido, localizada defronte do Centro Coordenador de Transportes, onde descerrou uma placa alusiva ao acto.

Como a agenda de André Ventura estava já com um grande atraso em relação ao programado para este último dia de campanha, pois era esperado pouco depois em Mafra, não houve o discurso esperado junto à sede do partido, tendo a comitiva feito uma arruada pelo centro da vila até à Praça José Máximo da Costa, acompanhado por candidatos, militantes e apoiantes do Chega. Renato Henriques, presidente da concelhia e candidato à Câmara Municipal, e Fernanda Marques Lopes, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, foram alguns dos vários dirigentes e candidatos locais que acompanharam o líder do Chega.

André Ventura, que foi o único líder nacional de um partido a vir à Lourinhã nesta campanha eleitoral, confessou aos jornalistas que tem uma “expectativa elevada” em relação aos resultados eleitorais no concelho da Lourinhã, porque “tem sido um dos concelhos do distrito de Lisboa onde mais aposta temos feito”. Elogiou o trabalho “extraordinário” dos candidatos, pela “proximidade”  às populações e “ao contrário do que aconteceu, infelizmente, noutros concelhos, esperam-se assim bons resultados”. “Não vamos prometer vitórias, nem números, mas dizemos que fizemos o melhor e realista com o nosso orçamento”, frisou, pretendendo com esta deslocação à Lourinhã “dar um sinal político”.

Já Renato Henriques, visivelmente satisfeito com a presença do líder do Chega, frisou que transmitiu a André Ventura “todos os problemas do concelho”. “Dentro das suas possibilidades e, enquanto deputado único na Assembleia da República, assumiu que vai lutar por uma Lourinhã para todos”, concluiu o candidato.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA