Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã regressa entre 11 e 21 de Novembro

quinzenaaguardente

A 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã vai decorrer entre 11 e 21 de Novembro, revelou hoje a autarquia em comunicado, contando com a participação de 19 restaurantes este ano. A Adega Cooperativa da Lourinhã estará aberta a quem quiser conhecer mais sobre o processo de produção desta bebida vínica, das 10h00 às 15h00, onde, para além de ser possível visitar as instalações, poder-se-á saber mais sobre o envelhecimento e sobre o método tradicional da rotulagem das garrafas, bem como participar numa prova comentada de duas aguardentes e num sorteio de prémios relacionados com a Quinzena Gastronómica. Todavia, requer inscrição prévia para todos os interessados, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Também nos dias 6 e 13 de Novembro, às 14h00 e às 17h30, o Posto de Turismo da Lourinhã receberá visitantes para provas gratuitas de produtos com a ‘Marca Lourinhã’, confeccionados com Aguardente DOC Lourinhã.  

O dia 11 marca, também, o início da oferta da Quinzena Gastronómica, que este ano reúne 19 restaurantes com propostas de entradas, pratos principais, sobremesas e uma novidade: ‘cocktails’. Todas as propostas gastronómicas contam com a Aguardente DOC Lourinhã. Ainda nestes dias, às 14h30, terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Município uma conversa aberta sobre o tema ‘Aguardente DOC Lourinhã: Tradição e Futuro’.  A sessão terá transmissão ao vivo na página de Facebook do Município e contará com a participação de um painel de especialistas.

A 10.ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã conta com a participação dos seguintes restaurantes: Alma Nova (Lourinhã), Areal Beach Bar by Chakall (Praia do Areal Sul), Barracão do Petisco (Marquiteira), Carlos dos Leitões (Nadrupe), Castelo (Lourinhã), Chico Neto (Praia de Porto Dinheiro), Mar do Norte (Praia de Porto Dinheiro), Novo Parque (Parque da Fonte Lima), O Passarinho (Moita dos Ferreiros), O Zambujo (Zambujeira), Os Severianos (Casal Novo da Amieira), Paraíso do Foz (Alto Foz), Páteo Ibérico (Lourinhã), Pizzaria da Praia (Praia da Areia Branca), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro), Solmar & Terrace (Praia da Areia Branca), Terra à Terra (Lourinhã), Vestigium (Reguengo Pequeno) e Vista Mar by Noiva do Mar (Atalaia).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)