Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara Municipal da Lourinhã reuniu hoje pela primeira vez depois das eleições

cml

O novo executivo camarário lourinhanense presidido por João Duarte Carvalho, saído das últimas eleições autárquicas, teve esta sexta-feira a sua primeira reunião de câmara. Por despacho do presidente, o vereador José Tomé foi designado vice-presidente. Tal como no anterior mandato, vai manter-se como vereador em regime de permanência, assim como os outros dois vereadores socialistas, Carla Custódio e João Serra.

Segundo confirmou a autarquia ao ALVORADA, foi aprovada a constituição dos fundos de maneio dos eleitos, a delegação de competências no presidente da câmara e fixada a periodicidade das reuniões do executivo camarário, bem como a constituição do Gabinete de Apoio à Presidência. Foram designados os representantes municipais nos conselhos gerais dos dois agrupamentos de escolas.

Nesta sessão foi também aprovada, por unanimidade, a adesão do Município da Lourinhã à Rota Histórica das Linhas de Torres, da responsabilidade da Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras. Foi ainda anunciada a assinatura de um protocolo de parceria entre a Câmara Municipal da Lourinhã e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Integram ainda o executivo camarário os três vereadores da oposição, eleitos pela coligação PSD/CDS: Orlando Carvalho, Pedro Antunes e Liliana Delgado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)