Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

10ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã arranca amanhã com conversa aberta

aguardentebarracao

Arrancam esta quinta-feira, dia 11, as festividades da 10ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã que começam, este ano, com uma conversa aberta promovida pelo Município da Lourinhã.

Amanhã, pelas 14h30, o Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã recebe cinco especialistas para uma conversa aberta sobre o tema ‘Aguardente DOC: Lourinhã: Tradição e Futuro’, que será moderada pelo vereador João Serra, responsável pelo pelouro do Turismo. O painel de oradores contará com António Pedro da Costa Belchior, especialista e investigador; Sara Canas, coordenadora do Polo de Dois Portos/Estação Vitivinícola Nacional; Fernando Rui Pereira Oliveira, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Adega Cooperativa da Lourinhã CRL; Carlos Melo Ribeiro, proprietário da Quinta do Rol; e José Nuno Leitão, grão-mestre da Colegiada de Nossa Senhora da Anunciação. A iniciativa terá transmissão em directo na página de Facebook do Município da Lourinhã.

Após a conversa aberta, terá lugar a Aguardente de Honra e o corte do bolo de aniversário da Quinzena Gastronómica.

Já no dia 12, sexta-feira, pelas 19h00, o chef Chakall entrará em directo nas suas redes sociais - Instagram e Facebook - para mostrar ao público uma receita à volta da Aguardente DOC Lourinhã.

Recorde-se que a 10ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã decorre de 11 a 21 de Novembro e reúne 19 restaurantes que apresentarão 46 entradas, pratos principais e sobremesas e seis cocktails (a novidade do ano), todos feitos com a aguardente da região.

Este ano, a edição conta com a participação dos seguintes restaurantes: Alma Nova (Lourinhã), Areal Beach Bar by Chakall (Praia do Areal Sul), Barracão do Petisco (Marquiteira), Carlos dos Leitões (Nadrupe), Castelo (Lourinhã), Chico Neto (Praia de Porto Dinheiro), Mar do Norte (Praia de Porto Dinheiro), Novo Parque (Parque Natural de Fonte Lima), O Passarinho (Moita dos Ferreiros), O Zambujo (Zambujeira), Os Severianos (Casal Novo da Amieira), Paraíso do Foz (Alto Foz), Páteo Ibérico (Lourinhã), Pizzaria da Praia (Praia da Areia Branca), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro), Solmar & Terrace (Praia da Areia Branca), Terra à Terra (Lourinhã), Vestigium (Reguengo Pequeno) e Vista Mar by Noiva do Mar (Atalaia).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados