Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhanense Adérito Santos tomou posse como Comandante do Comando Territorial de Leiria

aderitosantos

O Tenente-coronel de infantaria Adérito Dionísio Ribeiro dos Santos, de 51 anos e natural da Lourinhã, tomou posse como Comandante do Comando Territorial de Leiria. A cerimónia decorreu esta terça-feira e foi presidida pelo Comandante Operacional da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Santos Correia, que conferiu posse, e que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade.

Licenciado e mestre em Ciências Militares na especialidade de Segurança (GNR), pela Academia Militar, Adérito Santos é ainda pós-graduado em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Nova, pós-graduado em Estudo da Paz e da Guerra pela Universidade Autónoma de Lisboa, e pós-graduado em Criminologia pela Universidade Lusófona.

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1993, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, de entre as quais se destacam: Comandante de Pelotão de uma Companhia de Guarnição do Regimento de Infantaria; Oficial de Operações e de Transmissões no Regimento de Infantaria; Comandante do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha; Chefe da Secção do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente do Comando Territorial de Leiria; Oficial de Operações e de Programas Especiais do Comando Territorial de Leiria; Chefe da Secção de Recursos Financeiros da Unidade de Controlo Costeiro; e 2.º Comandante da Unidade de Ação Fiscal. Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações.

O Comando Territorial de Leiria é uma unidade com sede na cidade de Leiria e é responsável pelo cumprimento da missão da GNR neste distrito. Integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito, e ainda de três Destacamentos Territoriais, designadamente Caldas da Rainha, Leiria e Pombal, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 24.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados