Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

UFLA atribuiu apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários da Lourinhã

equipamentobombeirosufla

A União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia (UFLA) atribuiu um apoio financeiro extraordinário de cerca de três mil euros aos Bombeiros Voluntários da Lourinhã. A autarquia apoia durante o ano todas as associações com sede na freguesia, quer através de apoios monetários pontuais, quer através de apoios em logística, sempre que estes são solicitados. No final do ano contabilístico, havendo disponibilidade orçamental, atribui ainda um apoio extraordinário.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o executivo justifica este apoio considerando “o preponderante desempenho da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã na prevenção, segurança e socorro de pessoas e bens da freguesia e ainda a sua importante actividade no ensino e formação de jovens”.

Deste modo, o presidente da UFLA, Pedro Margarido, contactou a direcção da associação, tendo esta indicado a necessidade de adquirir equipamento pessoal de Inverno para os seus operacionais pelo que o executivo deliberou dar um apoio extraordinário no valor três mil euros para essa finalidade.

O referido equipamento de Inverno consiste em conjuntos de calça e casaco térmicos e impermeáveis preparados para proteger os operacionais em condições climatéricas adversas como em situações de inundações, enxurradas ou ainda para trabalhos limpeza de vias de comunicação.

Com a mesma finalidade a UFLA entregou também à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã o valor de 361,69 euros angariados pelo contributo dos visitantes na exposição de abóboras e mostra de artesanato, evento promovido por esta freguesia no início do passado mês de Novembro.

Texto: ALVORADA
Fotografia: UFLA