Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ribamar com Centro de Testes Covid-19 a partir desta segunda-feira

covid 19 testes

Vai começar a funcionar esta segunda-feira em Ribamar mais um Centro de Testes Covid-19 no nosso concelho, revelou este domingo a Câmara Municipal da Lourinhã em comunicado enviado ao ALVORADA.

Este novo centro de testagem resulta de uma parceria entre o Município da Lourinhã, Junta de Freguesia de Ribamar e Farmácia Ribamar, funcionando nas instalações do Centro Social e Cultural de Ribamar. “Para o efeito, o município disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes”, informa a edilidade.

Este espaço em Ribamar funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e o agendamento deve ser feito através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número de telefone 261 422 768.

Ainda segundo o comunicado da autarquia, “o Centro de Testes de Ribamar é resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente Juntas de Freguesia e farmácias, com vista a dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã”.

Recorde-se que o nosso concelho conta outras três unidades de testagem localizadas na Moita dos Ferreiros, Reguengo Grande e Lourinhã, que complementam o Centro de Testes Germano de Sousa, a operar no concelho desde 2020.

O Município da Lourinhã deixa ainda o alerta a todos os munícipes para que continuem a cumprir, escrupulosamente, as recomendações da Direcção Geral da Saúde, bem como que agendem a sua vacinação contra a Covid-19, seja a primeira, a segunda ou a terceira doses, utilizando os canais disponíveis para o efeito.

Texto: ALVORADA